queda de cabelo feminino

Queda de cabelo feminino: principais causas e como tratar

Compartilhe em suas redes sociais

A queda de cabelo feminino pode ocorrer como consequência de deficiências nutricionais, mudanças hormonais ou ser o efeito do estresse, sendo fundamental detectar a causa para poder indicar o procedimento mais conveniente.

Muitas mulheres ficam confusas sobre o que pode estar causando a perda de cabelo e o que fazer para frear a queda.

Por isso, neste artigo vamos esclarecer as principais causas da queda de cabelo feminino e como tratar esse problema tão comum entre as mulheres, leia até o final.

Queda de cabelo feminino: principais causas

A queda de cabelo feminino pode ser causada por uma série de situações, sendo as principais:

  • Anemia;
  • Estresse;
  • Inflamação do couro cabeludo;
  • Fumaça de cigarro, que se acumula no cabelo;
  • Procedimentos capilares de má qualidade, tais como o uso de tinturas, permanentes ou alisamentos;
  • Uso de penteados que “puxam” demais na raiz;
  • Componentes dos genes;
  • Quimioterapia;
  • Alterações hormonais que são geradas na menopausa e no pós-parto;
  • Procedimento com medicamentos como varfarina, heparina, propiltiouracil, carbimazol, vitamina A, isotretinoína, acitretino, lítio, beta-bloqueadores, colchicina, anfetaminas e drogas anticancerígenas.

A queda de cabelo feminina também pode ser causada pela lactação, pois durante este período o corpo humano usa micronutrientes para gerar leite materno e às vezes estes nutrientes podem não ser suficientes para gerar leite e manter o cabelo saudável.

Como prevenir?

Para prevenir a queda do cabelo e fortalecer os fios, é essencial ter uma dieta rica em proteínas e selênio, que é um mineral fundamental para a saúde da derme, dos cabelos e das unhas. Por esta razão, sugere-se o consumo de alimentos de origem animal, ricos em proteínas, e alimentos que são fonte de selênio, tais como castanhas-do-pará e gemas de ovos. Conheça outros alimentos que ajudam a fortalecer o cabelo.

Uma vez que a queda de cabelo está ligada a deficiências nutricionais ou anemia, por exemplo, o uso de vitaminas e suplementos minerais também pode ser indicado, especialmente ferro, pois é possível não só tentar deter a queda de cabelo, mas também combater outros sinais que têm a possibilidade de estar associados à deficiência nutricional.

Dito isso, uma alternativa interessante pode ser o novo London Beauty Hair, produto que dispensa a necessidade de uma receita por ser um suplemento 100% natutal.

Como tratar?

O tratamento para queda de cabelo feminino pode variar entre procedimentos estéticos, suplementação, ou até mesmo uma simples mudança no cardápio.

Sendo possível, indica-se a consulta com um médico dermatologista. Caso não seja possível, existem alternativas naturais (sem efeitos colaterais) que podem ajudar.

Um deles é London Beauty Hair, suplemento capilar 100% natural que combate a queda de cabelo, falhas no couro cabeludo, além de possuir alguns outros benefícios interessantes.

Clique aqui para saber um pouco mais sobre London Beauty Hair no site oficial.

1 comentário em “Queda de cabelo feminino: principais causas e como tratar”

  1. Pingback: Melhores alimentos para fortalecer o cabelo - Ecquilibrio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *